Declaração da ICF sobre os impactos destrutivos da violencia
A International Coaching Federation (ICF) está comprometida com a visão de uma sociedade próspera em todo o mundo. Acreditamos que o coaching pode ajudar a concretizar essa visão, desbloqueando o potencial das pessoas e quebrando as barreiras entre nós. Quando as pessoas podem se mostrar plenas, vulneráveis e totalmente presentes, este é um presente que nos move em direção a uma sociedade mais pacífica, amorosa e igualitária.
A violência de qualquer tipo é contrária ao que a ICF e o coaching buscam – uma sociedade humana próspera, saudável e cooperativa. Condenamos todos os atos de violência, incluindo recentes fuzilamentos em massa na Geórgia, EUA contra asiático-americanos e ilhas do Pacífico, e no Colorado, EUA, bem como violência na Nigéria, Sudão do Sul e Mianmar. Condenamos atos de violência contra raça, religião, gênero ou qualquer outro aspecto da diversidade.
A ICF é solidária com todos aqueles que enfrentam ataques aos seus direitos humanos. Este momento de desafio deve ser um momento para defender a dignidade para todos. Continuamos comprometidos com nossa declaração de colocar a diversidade, inclusão, pertencimento e justiça na vanguarda de todas as decisões que tomamos dentro de nossa Associação e apelando para uma ação consistente contra a violência e a discriminação.
Declaração da ICF sobre Diversidade e Inclusão
Em julho de 2020, a Diretoria Global da ICF aprovou a Declaração de Diversidade, Inclusão, Pertencimento e Justiça da ICF. Posteriormente, os líderes de funcionários e voluntários das seis organizações familiares do ICF assinaram esta declaração. Esta declaração de princípios reflete uma posição que convidamos todos os membros da ICF, titulares de credenciais e provedores de treinamento credenciados a se inscreverem.
Acesse o link e conheça a declaração da ICF no site da ICF Global.
*esse texto é do site da ICF Global*