Como um profissional da ICF eu, mantenho o mais elevado padrão de confidencialidade com todas as partes. Eu tenho consciência e concordo com todas as leis aplicáveis no tratamento dos dados pessoais e na comunicação.
P: Durante uma entrevista para um projeto de pesquisa (ou artigo de jornal ou evento de mídia), o entrevistador me pergunta para quantas mulheres executivas eu apliquei o coaching, em quais países e estados, e se ele pode ter informações de contato para fazer o acompanhamento. Posso fornecer essa informação?
R:.Você não pode fornecer informações de contato sem a permissão do cliente. Se você incluir a permissão para compartilhar as informações de contato em seu contrato inicial, tudo bem, caso contrário, você deve entrar em contato com seus clientes e / ou seus patrocinadores ou ex-clientes e / ou seus patrocinadores e pedir permissão.
P: Meu colega me pergunta quais empresas de tecnologia da informação já atendi. Posso informar e mencionar empresas no meu site?
R: Além da confidencialidade, pode haver implicações legais de violação de direitos autorais. Seu contrato com o cliente e o patrocinador deve ser específico quanto à possibilidade de você usar o nome deles. Esteja ciente de que os contratos de seu cliente e / ou patrocinador podem incluir informação relacionada a esse assunto. A melhor prática para manter um bom relacionamento com o cliente é solicitar a permissão do cliente e / ou patrocinador para usar seu nome e / ou logotipo, caso não esteja explicitamente declarado em seu contrato.
P: É aceitável deixar a minha agenda que inclui os horários dos meus clientes visíveis na minha mesa ou na recepção?
R: Não, porque qualquer pessoa que estiver por perto pode ler os nomes dos seus clientes.
P: Posso usar antigos clientes como referências para clientes em potencial?
R: Apenas se você tiver permissão específica do cliente ou patrocinador para fazê-lo. Forneça ao cliente em potencial as informações de contato da pessoa (específica).
P: Meu cliente pergunta se conheço alguém que trabalha com gestão de varejo para que ele possa fazer contato, pois busca emprego nessa área. Ele quer informações de contato e alguns de meus antigos clientes seriam perfeitos para indicar. Posso fornecer a ele , nomes e informações de contato dos meus antigos clientes?
R: Não é permitido sem a autorização destes antigos clientes.
P: A permissão verbal para liberação de sigilo é aceitável ou devo obtê-la por escrito?
R: A permissão só é confiável por escrito.
P: Estou fazendo coaching com Jane. Uma colega dela, Alice, me pede para ser seu coach. Preciso contar para Alice que estou fazendo coaching com Jane?
R: Não, você não precisa. A menos que você tenha o consentimento de Jane, você pode mencioná-la. Esteja ciente, no entanto, que isso pode apresentar conflitos com a confidencialidade. Os potenciais conflitos devem ser esclarecidos com cada uma das partes.