11 de maio de 2018

Onde estão os seus sonhos?

Você sonhava, era feliz, sentia-se livre, bonita(o), tinha muitos amigos, as pessoas te procuravam, sua opinião era importante, sua vitalidade era invejável, você se sentia reconhecido(a)… e hoje… você não tem ou sente vontade de nada, não quer fazer nada, tem medo de tudo, medo de enfrentar o novo, medo de enfrentar a vida, enfim, está paralisada(o)… o que aconteceu com você? Cadê aquela pessoa cheia de vida, de sonhos, projetos, aquele ser com brilho nos olhos que habitava neste seu corpo e que desapareceu? Definitivamente você não consegue reconhecer mais de quem você era e quem você é agora.

Todo momento você se pega julgando: uma hora porque seu corpo está feio, outra porque envelheceu, por não ter amigos, por não querer mais sair, por não ter mais a vida que tinha antes e às vezes duvida se será capaz de construir a vida dos seus sonhos… Ei, você não acha está sendo muito duro e crítico?

Como assumir as rédeas de novo da sua vida e ter mais autoconfiança?

Para chegar nisto houve uma trajetória, um processo, você não está onde está à toa. É hora de entrar em contato com a sua essência, porque é ali, no silêncio da sua alma e do seu coração que serão encontradas as respostas para o que você procura. Não é uma tarefa fácil, tem um tempo para isto e o comprometimento consigo é fundamental para o sucesso desta virada, desta transformação. Você quer sair disto? O que você vem fazendo para sair disto? Quais as ajudas que estão sendo buscadas para sair disto? Se pudesse eliminar do seu caminho tudo que te impede de realizar os seus sonhos, o que faria?
Ficar parado ou reclamar não irá resolver. Está difícil para se movimentar, busque ajuda, seja um livro, um padre, um médico, um terapeuta, um Coach, um filosofo e assim por diante, mas faça alguma coisa! Não desista dos seus sonhos! Não desista da pessoa que você quer ser e de onde você quer estar! Seja perseverante! E é esta tomada de decisão que será o divisor d’águas para a sua vida. A partir do momento que eu crio uma base de existência isto me dará mais autonomia e quando eu me sinto capaz de realizar as coisas eu aumento a minha capacidade de enfrentamento, tornando-me uma pessoa mais positiva, não uma pessoa positiva que fica procurando solução mágica, mas uma pessoa mais positiva que sabe onde ela está, positivo no sentido de estado mental, que sabe lidar com as adversidades, enfrenta e que tem um brilho nos olhos, perseverança e persistência para realizar aquilo que realmente faz é importante e faz sentido na vida!

Ana Paula Batistute

abatistute@gmail.com