7 de outubro de 2020

Introduzindo sustentabilidade na sua prática de coaching

Publicado por Lai Han Sam, ACC | 10 de março de 2020 no Blog da International Coaching Federation

Traduzido por Mauro Moraes . Revisado por Lucilene Tofoli, PCC.

Todos nós aspiramos ter uma prática de coaching próspera. Um dos maiores indicadores de uma prática de coaching próspera é a sustentabilidade.

Mas, o que significa então a palavra sustentabilidade na construção desta prática?

Sustentabilidade é “a capacidade de se manter numa determinada taxa ou num determinado nível”. Assim, a sustentabilidade é um nível determinado por nós e que precisa ser mantido de forma consistente.

Para mim, isso significa que eu tenho um ganho mensal que me permitirá:

  • Ter o estilo de vida que eu quero;
  • Reinvestir no meu desenvolvimento profissional como coach;
  • Retribuir para a minha comunidade.
  • Como então você pode garantir que a sustentabilidade esteja sendo incorporada à sua prática de coaching? Eis aqui três recomendações
  • importantes que você deve ter na sua prática de coaching para torná-la sustentável.

1) Credibilidade e Visibilidade

Para criar confiança e crença em suas habilidades e desenvolvimento profissional, há várias maneiras de fazer isso, incluindo obter credenciais da ICF, obter certificação num programa específico para o seu nicho de atuação objetivado, escrever um livro e contribuir com artigos em diferentes plataformas.

Ter credibilidade não significa que você tem visibilidade. Se você não for visível para seus clientes, não poderá envolvê-los e eles não poderão acessar o que você oferece.

Visibilidade significa que você deve se expor para o mundo. Isso inclui falar em eventos relacionados ao seu nicho de atuação objetivado, participar de eventos em que seus clientes compareceriam, fazer parceria com outros coaches para juntos conseguirem clientes, usar plataformas de mídia social apropriadas que aumentarão sua visibilidade e participar regularmente de eventos na sua rede de relacionamentos.

Desta forma, a credibilidade e a visibilidade andam de mãos dadas na contribuição para o seu crescimento. Como saber, então, que é sustentável? Tenha claros indicadores de desempenho chave mensuráveis ​​(KPIs)!

2) Indicadores de Desempenho Chave ​​(KPIs) Claros e Mensuráveis

Você conhece a sua taxa média de remuneração? E a sua receita, o seu lucro e os seus custos? Quantos clientes você precisa ter na sua prática de coaching para atingir suas metas de sustentabilidade? Você conhece sua taxa de conversão, ou seja, quantos clientes em potencial contratam você após uma sessão de divulgação?

Esses KPIs podem parecer técnicos e esmagadores. Entretanto, até que você veja sua prática de coaching como um negócio, você não alcançará a sustentabilidade que deseja. Portanto, você precisa de KPIs claros e mensuráveis. Isso ajudará você a ver e saber se o que você tem feito nas mídias sociais está funcionando ou se você precisa adequar a sua sessão de divulgação para obter mais inscrições.

A fórmula é simples. Ausência de clientes significa ausência de atendimentos de coaching. Portanto, assim como nos qualificamos como coaches, também precisamos nos qualificar como empresários.

3) Faça Coaching!

Particularmente no caso de coaches que atuam individualmente é importante participarem também de um processo de coaching. Se você não faz um processo de coaching, por que seus clientes contratariam com você? Esta é uma mudança de mentalidade importante para garantir que você esteja constantemente refletindo e eliminando seus pontos cegos. O seu coach ajudará você a sair da sua zona de conforto e a ver o que você precisa fazer para alcançar suas metas de sustentabilidade.

À medida que você se esforça para atingir suas metas de sustentabilidade vai ficando difícil e estressante. Fazendo um processo de coaching permitirá que você continue seu caminho tendo o apoio necessário para expandir e crescer. Você deve ter no seu orçamento uma quantia reservada anualmente para contratar um coach para seu próprio desenvolvimento pessoal.

Você conhece suas metas de negócios sustentáveis?

O que você terá que mudar para ter o que deseja?

As visões e opiniões expressas nas postagens dos visitantes apresentadas neste blog são de responsabilidade do autor e não refletem necessariamente as opiniões e visões da International Coach Federation (ICF). A publicação de uma postagem de convidado no blog da ICF não equivale a um endosso ou garantia da ICF dos produtos ou serviços fornecidos pelo autor.