Sobre a ICF

A International Coach Federation (ICF) visa promover a arte, a ciência e a prática do coaching profissional.

A ICF é a principal organização global dedicada ao avanço da profissão de coaching, definindo padrões elevados, fornecendo certificação independente e construção de uma rede mundial de profissionais de coaching.

Como a maior organização de coaches profissionais treinados, a ICF confere credibilidade instantânea a seus membros. ICF está também empenhada em conectar coaches membros com as ferramentas e recursos que eles precisam para ter sucesso em suas carreiras.

A ICF oferece o único programa de credenciamento independente, reconhecido mundialmente, para coaches praticantes. As credenciais da ICF são concedidas aos coaches profissionais que tenham cumprido com os rigorosos requisitos de educação e experiência e que tenham demonstrado uma compreensão completa das competências de coaching estabelecidas como padrão na profissão. Obter as credenciais através da ICF significa compromisso do coach com a integridade, compreensão e domínio de habilidades de coaching e dedicação aos clientes.

A ICF também acredita programas que oferecem treinamento específico de coaching. Programas de treinamento aprovados e acreditados pela ICF devem concluir um processo de revisão rigorosa e demonstrar que seu currículo se alinha com as Competências Essenciais ICF e com seu Código de Ética.

Hoje, a ICF é reconhecida especificamente por treinar profissionais em todo o mundo para:

Missão

ICF existe para liderar o avanço global da profissão de coaching.

Nós cumprimos com nossos objetivos estratégicos.

Valores Fundamentais

Coaches da ICF estão comprometidos com confiabilidade, transparência, aceitação, congruência e consideram todas as partes da comunidade ICF mutuamente responsáveis para defender os seguintes valores:

  • Integridade: Defendemos os mais elevados padrões para a profissão de coaching e para nossa organização.
  • Excelência: Definimos e demonstramos padrões de excelência para a qualidade profissional do coaching, qualificação e competência.
  • Colaboração: Valorizamos a conexão social e construção da comunidade que ocorre através de parceria colaborativa e realização co-criada.
  • Respeito: Nós somos inclusivos e valorizamos a diversidade e riqueza dos nossos parceiros globais. Colocamos as pessoas em primeiro lugar, sem comprometer padrões, políticas e a qualidade.

Definição de Coaching ICF

A ICF define coaching como uma parceria com os clientes em um processo instigante e criativo que os inspira a maximizar seu potencial pessoal e profissional.

Ética & Regulamentação

Preâmbulo

A ICF está comprometida em manter e promover a excelência em Coaching. Dessa forma, a ICF espera que todos os membros e coaches credenciados (Coaches, Coach Mentor, Coach Supervisor, Coach Formador ou Estudantes) cumpram com os elementos e princípios da conduta ética para serem competentes e integrarem as Competências Essenciais da ICF efetivamente em seu trabalho.

Em linha com os valores fundamentais da ICF e definição ICF de Coaching, o Código de Ética foi concebido para fornecer diretrizes apropriadas, responsabilidade e normas de conduta exigíveis para todos os membros e detentores de credenciais ICF, que se comprometem a cumprir com o Código de Ética da ICF.

A ICF é líder em desenvolver uma definição e filosofia em coaching, bem como em estabelecer um conjunto de padrões éticos que os membros da ICF comprometem-se a cumprir. A ICF estabeleceu o seu próprio Código de Ética para membros e coaches credenciados pela ICF, assim como um Processo de Análise de Conduta Ética, para os casos em que existam reclamações éticas contra membros da ICF ou coaches credenciados. Como também estabeleceu o Program Complaint Process e Independent Review Board (IRB). A ICF define padrões profissionais de coaching enquanto também oferece aos consumidores um local para queixa de ética sobre membros da ICF, titulares de credencial ICF ou programas de treinamento aprovados pela ICF.

Código de Ética

Comprometida em manter e promover a excelência em coaching, a cada três anos a ICF faz uma revisão do Código de Ética para garantir sua aderência às mudanças existentes dentro do mercado de coaching, refletindo a evolução dos processos e sua contínua relevância para membros da ICF e os titulares credenciados.

O Código de Ética revisado em junho de 2015 contempla mudanças que vão além da visão de certo ou errado, buscando uma compreensão da ética para estabelecer conceitos e princípios que orientam o comportamento dos coaches.

Inclui ainda novas disposições que tratam de outros papéis que os coaches profissionais podem desempenhar (por exemplo, coach de coaches, coach mentor, supervisor de coaches) e que oferecem um padrão ético para as práticas internas do Coaching.

No Brasil, a ICF mantém uma comunicação direta, a qual pode ser utilizada através do envio de um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., permitindo aos consumidores um espaço para queixa de ética sobre membros da ICF, titulares de credencial ICF ou programas de formação aprovados pela ICF.


clique aqui e veja o código de ética em português

ICF CHAPTER BRASIL

João Luiz Pasqual Presidente – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Nires Cristina Strachicini Vice Presidente – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Sidnei Dias da Silva Diretor Administrativo e Tesoureiro – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Vera Costa Diretora de Relações com Associados – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Claudio Pavanini Diretor de Marketing e Mídias Sociais – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Rosângela Barcellos Diretora de Desenvolvimento – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Djane Sant’Anna Diretora de Relações com Capítulos Regionais – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Thimothy Altaffer Diretor de Relações Internacionais – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.